30/11/2009

Feira de Trocas com Muscatel e chocolate

"feira de trocas"

Trocadores | Coleccionadores | Interessados em economias alternativas


É chegada altura de esvaziar o sótão ou aquela caixa de coisas encostadas a um canto e vir ao parque da Alta Vila trocar o que já não necessitamos por algo com mais utilidade. Sábado dia 5 o AparqA promove mais uma Feira de Trocas. O objectivo é a promoção de economias alternativas, e a troca directa como forma de revalorização das coisas que guardamos com a ideia que um dia será útil. Foi prática comum na 1ª edição o recurso à troca em cadeia, sela-á igualmente na próxima edição e consiste em começar uma troca com um objecto simples e troca-lo por outro que, por sua vez, é novamente utilizado para voltar a trocar e assim sucessivamente. Desta forma trocar passa a ser um jogo.

Especialmente nesta 2ª edição, vamos ter em simultâneo uma prova especial. Moscatel com chocolate. É uma iniciativa dos Encontros Perfeitos que se junta ao AparqA! mais uma vez para mais uma mistura de sensações criativas.

Ler Mais:
Notícia no site da C.M.A.

Em Conversa com a criatividade

Em Conversa II
Qui | 10 Dez 2009 | 21h30
Conversadores | Curiosos

Na dia 10 de Dezembro teremos mais uma quinta-feira "Em Conversa", um encontro/tertúlia para os que gostam de conversar sobre a criatividade e descobrir como a partilha de conhecimentos pode simplificar a vida de quem faz uso das ideias e das ferramentas para as por em prática. A tertúlia começa com 4 apresentações de 1minuto e 59 segundos e seguir-se-á o debate aberto alimentado pelas infinitas relações entre os 4 projectos e para lá deles.

Estas tertúlias propõem abrir ricos e divertidos caminhos para um conhecimento partilhado e podem explorar temas tão variados como: As percepções e o imaginário, a criatividade e as pedagogias, o parque e a cidade e até o chá que se toma, etc.